quinta-feira, 15 de outubro de 2009










Sculptor

O Sculptor é um equipamento eletroestimulador neuromuscular que utiliza corrente alternada que produz contrações musculares através da estimulação elétrica transcutânea e em seguida proporciona um intervalo de repouso.
O equipamento apresenta 11 programas de utilização, sendo 10 destes pré-definidos com possível interação nos parâmetros e um programa especial de estimulação muscular corporal/facial. Possui 8 saídas com canais simples e controle individual por canal. De fácil utilização, possibilita tratamentos com parâmetros de freqüências entre 6Hz e 4000Hz.
Além disso, dois de seus programas de eletroestimulação (Estimulação Muscular – Corrente Russa e FES) possuem o sistema Confort (confortável) onde a produção dos estímulos ocorre em forma de rampa ascendente e descendente, oferecendo conforto total ao paciente.

Características do equipamento
Consumo máximo: 0,031KWh
Dimensões do equipamento: 40,0cm de largura; 31cm de comprimento; 17,0cm de altura.
Peso sem acessórios: 3,66Kg
Peso com acessórios: 5,0Kg
Seleção automática de tensão: 127V e 220V.

Eletrolipólise:
Efeito joule;
Efeito eletrolítico;
Efeito de estímulo circulatório;
Efeito neuro-hormonal;
Efeito eletromecânico;

Eletroestimulação Muscular - Corrente Russa:
O músculo sofre adaptações fisiológicas quando é realizada a eletroestimulação prolongada. Utiliza-se a eletroestimulação de elevada amplitude e poucas repetições (10-15 ciclos de contração) quando se deseja aumento de força muscular e hipertrofia. A eletroestimulação aplicada acima de 3 semanas utilizando baixa amplitude e elevado número de repetições (10 contrações) produz aumento na resistência e modificações bioquímicas como: aumento da atividade oxidativa da mioglobina, mitocôndrias e do número de capilares, fazendo com que ocorra a transformação temporária das fibras musculares fásicas (brancas) para tônicas (vermelhas).

Drenagem Linfática:
Respostas imunes com produção e renovação de células de defesa;
Velocidade da filtração da linfa aumenta com a velocidade de sua passagem pelo linfonodo onde ocorre a filtração;
Filtração e absorção dos capilares sangüíneos;
Quantidade maior de linfa processada nos gânglios linfáticos;
Eliminação de substâncias simpaticolíticas no organismo;
Aumento da quantidade de líquido eliminado;
Melhora da nutrição celular;
Melhora da oxigenação dos tecidos;
Desintoxicação dos tecidos intersticiais;
Eliminação do ácido lático da musculatura esquelética;
Absorção dos nutrientes do trato digestivo.

TENS:
Os efeitos fisiológicos da TENS podem ser subdivididos em analgésicos e não-analgésicos. Os efeitos analgésicos são utilizados para o alívio sintomático da dor. Os efeitos não-analgésicos são usados para a restauração do fluxo sangüíneo para tecidos isquêmicos e feridas, embora haja escassez de publicações à respeito.

FES:
Os efeitos imediatos são: inibição recíproca e relaxamento do músculo espástico e estimulação sensorial de músculos aferentes. Os efeitos tardios agem na neuroplasticidade e são suscetíveis a modificar as propriedades viscoelásticas musculares e favorecer a ação e o desenvolvimento de unidades motoras de contração rápida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário